A minha consoada

Não faltaram as filhoses, as azevias, o bolo rei entre outros doces, na mesa da minha consoada e que me fizeram lembrar os natais da minha infância na aldeia onde vivi.
Senti - me feliz por poder festejar mais um aniversário de Jesus com saúde, mas não consegui evitar a saudade que que num momento tomou o meu coração de assalto. Saudades da família que fui perdendo com os anos e dos amigos que ainda hoje fazem parte da minha história de vida.
Festejei mais um aniversário divertido com a companhia do Beke e da Kika que não desgrudaram de mim por um momento.
A chuva batia com força no telhado e enchia as caleiras que corriam em direcção aos esgotos, para transbordar na estrada e a tornar intransitável.
Contemplando esse quadro por detrás da minha janela, vi a noite chegar e tomar conta do lugar, onde tivera o dia, vinha mais fria e mais chuva para embalar a minha consoada.
Brindei com Jesus que nasceu à 2009 anos numa noite de primavera mas a Bíblia não diz o dia, mas diz que os pastores andavam com os rebanhos nos campos. Desejei nesse momento que Jesus volta-se a nascer em muitos corações nesse dia que o homem escolheu para festejar o Natal. Depois adormeci.

1 comentário:

rosa disse...

Amiga, gostei deste desabafo poetico sobre a noite de Natal; Reparei num pormenor, quando dizes que Jesus não nasceu naquela noite em que estavas festejando; a Biblia apesar de não dizer a data especifica do seu nascimento, aponta mais para para outro mês mais finais de Verão, ainda a favor desta ideia está a gravidez de Isabel mãe de João Baptista e prima de Maria mãe de Jesus, que já estava gravida de uns seis meses quando Maria lhe contou que tinha concebido sem pecado; mas isto nos levava a uma conversa longa, que ficará para outra altura. Ao ponto que quero chegar é o seguinte, sempre mas sempre qualquer aniversário é festejado no dia em que se faz anos de nascimento; certo? então deixo no ar esta pergunta; porque o dia de "Jesus" nosso redentor se festeja noutra data que nada tem a ver com o seu nascimento? afinal que se está festejando na noite de 24 para 25 de Dezembro? cuidado pois podemos estar desagradando a ao filho "Jesus" e a seu pai amoroso chamado; Salmos, 83:18.
Ninguém nasce ensinado, tudo se tem que aprender, a nossa primeira escola, é a casa dos nossos pais, será que eles pais estavam preparados para serem professores? fica a pergunta no ar!! A evolução é isto mesmo, o conhecimento nos torna pessoas evoluidas, e se há quem diga que o saber não ocupa lugar, erra por assim dizer; " Pois o saber ocupa o lugar da ignorância"
Fim de citação.
Aqui fica o abraço da amiga certa
Rosa Dias