Boa noite


Quero em primeiro lugar agradecer a DEUS por este dia, e por todos os dias, porque Ele é o Senhor da minha vida.
Depois agradecer a todos vocês que estão aqui e também a todas pessoas que por vários motivos não vieram.
Agradecer ao presidente da Sociedade de Instrução e Recreio Luís Pires e aos seus directores na pessoa de Roberto Cabral ( kikas)  e a toda a cidade de Elvas.
Elvas entrou no meu coração desde o primeiro dia em que, a avistei através da janela dum comboio, em cuja carruagem o único passageiro era eu…
Diante dos meus olhos pareceu-me ver um presépio com casinhas a descer pela encosta e lá ao cimo o castelo, essa visão aconchegou-me o peito, porque à 26 anos atrás tudo era mais distante e eu só conhecia o Alentejo através do mapa.
Depois foi assim esta paixão que não me deixou partir, que me fez chorar, cantar e rir, chorar com saudades da minha mãe que acabara de perder.  
Cantar para embalar a dor que vos fazia sofrer.

Rir de felicidade por cada vida que ajudei a nascer e escreveu um nome na minha história de vida pois foi por vossa causa que me tornei fadista com os fados que aprendi com a minha mãe.

Esta homenagem não é só para mim, é também para vocês os filhos que eu não pari, mas que ajudei a nascer, com todo o amor que há em mim para vocês que são o povo do amanhã nesta cidade linda. 

Obrigada a todos pelo carinho com que me ajudaram e ensinaram a crescer e ser a mulher que sou hoje.
Obrigada por essa grande família de amigos e também pela oportunidade que me deram de vos dizer, o quanto vos amo e respeito.

2 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Razões de última hora não me permitiram estar presente, para grande desgosto meu.

Um abraço e felicidades!

Joaquim Candeias disse...

Justa Homenagem

Felicidades.