O Beke adormeceu para sempre

Como se encontram as palavras para dizer o quando dói perder uma amigo?
Como se preenche o espaço vazio, que esse amigo  nos deixou?
Não sei, só sei que me dói um sentimento dentro do peito quando não vejo aqueles olhos arregalados a tentar ler-me os pensamentos enquanto escutava a minha voz, aquela cabeça que parecia sair do lugar quando  se dizia a palavra rua.
A  amabilidade com que recebia as visitas e as festas  que lhes fazia e depois o seu desespero quando começavam as despedidas, porque não queria que me deixassem sozinha.
Um cão inteligente que me amou incondicionalmente sem se preocupar com o que recebia em troca, que esteve do meu lado quando a vida perdia o sentido, ela foi o amigo que me ajudou  e segurou naquele impulso que tem as pessoas desesperadas, ao fazer-me sentir que  precisava dos meus cuidados.
Despedi-me dele num abraço forte de gratidão enquanto ele adormecia para sempre nos meus braços .
Não vai voltar a correr pela casa nem vou ouvir o seu latido de alegria à minha chegada , pulando à minha volta. O silencio é estranho e já tenho saudades.
Amigos assim deviam viver para sempre ao nosso lado, mas a morte é a consequência da vida.

3 comentários:

oasis dossonhos disse...

Querida Amiga

Como te compreendo. A dor da perda é imensa. Onde quer que esteja, estará melhor do que aqui, neste mundo de sofrimentos, onde as alegrias duram tão pouco.
Beijinhos solidários, de amizade.

Anónimo disse...

to sem palavras. n consigo dizer nada.

Anónimo disse...

to sem palavras. n consigo dizer nada. Marina