O que sente uma pessoa no momento em que trai ?

É a pergunta que o meu coração faz em silencio quando tenho conhecimento de mais uma separação o que acontece quase todos os dias.
Mulheres e homens que traem simplesmente porque sim, mudam de parceiro/a, mudam-se as famílias e na maioria das vezes os filhos são deixados para trás , mas isso não importa.

Será isto bom?

Uma sociedade faz-se de valores que deveriam ser a base de todas as gerações até aos confins dos tempos para que a vida seja respeitada pela própria vida e não ser desvalorizada pelo facilitismos da nova era.

E de repente lembrei-me duma rapariga que conheci há muitos anos na Maternidade, quando ajudei a nascer o seu filho. Mal nutrida, desidratada apática e completamente perdida no tempo, mas estava viva. Viva porque o bebé que trazia no ventre a obrigara a viver, até aquele momento.

Sofri com ela a dor do parto enquanto ela chorava a dor duma traição.

O bebé nascera prematuro, consequência do ferimento que fizeram nos seus sentimentos e do estado em que lhe deixaram o coração.

O pai do seu filho, não o veio ver, porque estava em viagem com a nova mulher por quem se apaixonara e eu limpei-lhe as lágrimas durante os dias que ela esteve na maternidade.

E pergunto o que sente a pessoa que trai?

Depois lembrei-me de um outro caso.

Em que outra mulher entrou em trabalho de parto, no momento em que lhe deram a noticia que o seu marido morrera de acidente, bem perto da sua própria casa.

Essa sofreu e chorou durante muito tempo em silêncio pela perda do marido, quando abraçava o seu filho. Voltou a casar e é feliz porque a morte é uma consequência da vida.

Mas a outra até hoje se lembra do homem que a traiu, a abandonou e foi culpado de seu filho nascer antes do tempo.
Só um ser disfuncional pode ter prazer quando trai sabendo que esta a por em risco a vida que esta unida à sua vida.
Génesis 2:23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada a minha mulher, porquanto do homem tomada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Doce mulher... expressas com palavras interrogantes que levo no meu interior e que nao sou capaz de verbalizar...

Sandra Daniela disse...

Bem... aqui com a pessoa que gosto ao meu lado, e a segurar as lágrimas...
Nem sei que dizer...
Não acredito que ninguém tenha prazer em trair! Se assim for é porque afinal o amor que sentiu, não foi assim tão grande...

Beijinho

P.S: Mas que bem que escreve!!!:-))))