AMIGA É MAIS QUE IRMÃ


Amanheceu e eu acordada, assisti ao despertar da passarada e das crianças do orfanato, que eufóricos e barulhentos se dirigiam para o refeitório, para depois irem para a escola, enquanto as portas dos quartos, aqui no lar se abriam e fechavam,  fazendo aquele barulho característico, dos portões dos quintais em Portugal e com quela anciedade que  apertra  o peito quando se sente uma saudade.
Atravessei a noite com a companhia dos motores de geradores espalhados por todo a bairro de Afia e também o chilrear de pássaros nocturnos que mais pereciam gente a gritar, quando esvoaçam por cima da minha janela e mais distante o latir de cães inquietos até de madrugada.
Meu pensamento foi por entre toda essa algazarra de sons e silêncios trazidos no ar quente que me entra pela janela, que a ventoinha ligada no máximo não consegue arrefecer. Pensei em tanta gente de quem sinto saudades, mas pensei em ti especialmente.
Percorri todos os recantos das minhas lembranças à procura do momento em que te conheci, mas esse espaço de tempo em que apareces na história da minha vida, esta retido nessa falha de memória, assim como muitos outros que não consigo lembrar, mas que importa se tu estás ai bem presente, como uma espécie de pilar que DEUS colocou na minha vida para eu não desmoronar enquanto o chão de desfazia debaixo dos meu pés.
Sem ti, eu não teria chagado aqui.
Sem essa amizade com que sempre me acarinhaste e protegeste quando eu andava a deriva pelas ondas no mar da desilusão, no deserto de afectos de quem me deveria amar, do abandono onde a distância foi conveniente para não cuidar.

Obrigada por estares presente por me acompanhares e permaneceres a meu lado como uma irmã genuína, nessa amizade pura que nos abraçou com  laços do Amor de DEUS, esse Amor que transcende todo o entendimento e uniu para sempre e pelo apoio que me dás quando eu quero voar e ir mais além de mim e parto com tranquilidade porque tu estás aí.
Sem tua ajuda eu não seria protagonista desta história de voluntariado na Guiné – Bissau, pela segunda vez, nem teria virado a página de livro que tanto te aflige quando eu releio as páginas que já estão para trás e me fazes sorrir com essa preocupação de filha que não quer ver a mãe chorar.
E quando eu escrevo para ti, tu vais escrevendo na minha história de vida uma história ainda mais linda, com palavras de coragem  de afectos e de  amizade ajudando-me a suportar os ventos e contratempos com coragem nesta minha aventura . 
São para ti todas as palavras de carinho e admiração que eu recebo na rede social do fb ou através do telemóvel ou outras redes,  porque sem a tua amizade eu não estava aqui.
Obrigada querida AMIGA  

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre a mesma , sempre o mesmo coração cheio de gratidão e amor pelos outros...beijos prima.
Odete Abrunheiro