A minha consoada

Não faltaram as filhoses, as azevias, o bolo rei entre outros doces, na mesa da minha consoada e que me fizeram lembrar os natais da minha infância na aldeia onde vivi.
Senti - me feliz por poder festejar mais um aniversário de Jesus com saúde, mas não consegui evitar a saudade que que num momento tomou o meu coração de assalto. Saudades da família que fui perdendo com os anos e dos amigos que ainda hoje fazem parte da minha história de vida.
Festejei mais um aniversário divertido com a companhia do Beke e da Kika que não desgrudaram de mim por um momento.
A chuva batia com força no telhado e enchia as caleiras que corriam em direcção aos esgotos, para transbordar na estrada e a tornar intransitável.
Contemplando esse quadro por detrás da minha janela, vi a noite chegar e tomar conta do lugar, onde tivera o dia, vinha mais fria e mais chuva para embalar a minha consoada.
Brindei com Jesus que nasceu à 2009 anos numa noite de primavera mas a Bíblia não diz o dia, mas diz que os pastores andavam com os rebanhos nos campos. Desejei nesse momento que Jesus volta-se a nascer em muitos corações nesse dia que o homem escolheu para festejar o Natal. Depois adormeci.

MAIS UM NATAL

Mais um aniversário de Jesus .
Dia 25 de Dezembro, feriado em quase todo o mundo, festeja-se o dia do nascimento de Jesus. Independentemente daquilo em que se acredita, as casas enfeitam-se com árvores de natal ,luzes intermitentes, fitas e bolas de muitas cores, junto às janelas para serem admiradas pelos transeuntes, enquanto no interior amontoam-se prendas debaixo delas. Pais natais sobem pelas paredes das casas por cordas suspensas que também seguram as estrelas cadentes. As Famílias reúnem-se ao redor das mesas para desfrutar da comida especialmente feita para comemorar esse dia
Uma festa de arromba que dura toda a semana, enquanto noutras prolonga-se até ao dia de Reis. Muito amor muita alegria vivida e repartida desde o natal ao ano novo, sem a presença Do aniversariante, ignorado pela humanidade nem o convidam para a sua própria festa, mas brindam ao seu nascimento na maioria desses lares.
E como Jesus gostaria de estar presente nessa festa.
Mas daqui a uns meses voltam a festejar com pompa e circunstância o aniversário da sua morte.
Incrível como a humanidade brinda à vida e festeja a morte de Jesus mas nega a sua existência sem se preocupar em saber o propósito do Seu nascimento e da Sua morte e inventam mil desculpas para não acreditar no Filho de DEUS , enquanto milhares de religiões são criadas em nome de todas as necessidades dessa mesma humanidade cada vez mais oprimida pela crescente maldade que se vai multiplicando a cada dia no mundo em busca de socorro para as suas aflições.
Obrigada Jesus pelo teu nascimento e também por teres morrido e ressuscitado, obrigada pelo milagre da vida e pelo meu acordar cada manhã, porque és o meu CONVIDADO DE HONRA desde o dia em que te conheci.