Saudades

Estremeci diante do aparelho de televisão quando na novela da TVI que retrata o tempo dos anos 80 e uma das cenas de uma rádio local,  o apresentador anuncia que vai tocar a  musica com o titulo "a cabana junto a praia de José Sid" .

Foi nostálgico aquele momento que me levou  aos anos lindos da minha juventude, anos da inocência quando tudo era tão simples e verdadeiro. Fechei os olhos e deixe-me levar por essa música e visitar um dos recantos das minhas lembranças e sentir saudades dos meus queridos pais.

Era a música preferida da minha mãe.

Quando esse músico tocava na telefonia ela olhava para o meu pai com tanta ternura e tanta cumplicidade que a canção parecia ter sido feita para eles e eu ficava tão feliz a olhar para eles.

Lembrei-me também que essa canção também passou a ser minha, quando eu subia para o meu quarto sozinha e adormecia ao som da música, como quem procura o colo de mãe em momentos de tristeza e infelicidade.

Saudade de ti querido pai, saudades de ti mãezinha

O que sente uma pessoa no momento em que trai ?

É a pergunta que o meu coração faz em silencio quando tenho conhecimento de mais uma separação o que acontece quase todos os dias.
Mulheres e homens que traem simplesmente porque sim, mudam de parceiro/a, mudam-se as famílias e na maioria das vezes os filhos são deixados para trás , mas isso não importa.

Será isto bom?

Uma sociedade faz-se de valores que deveriam ser a base de todas as gerações até aos confins dos tempos para que a vida seja respeitada pela própria vida e não ser desvalorizada pelo facilitismos da nova era.

E de repente lembrei-me duma rapariga que conheci há muitos anos na Maternidade, quando ajudei a nascer o seu filho. Mal nutrida, desidratada apática e completamente perdida no tempo, mas estava viva. Viva porque o bebé que trazia no ventre a obrigara a viver, até aquele momento.

Sofri com ela a dor do parto enquanto ela chorava a dor duma traição.

O bebé nascera prematuro, consequência do ferimento que fizeram nos seus sentimentos e do estado em que lhe deixaram o coração.

O pai do seu filho, não o veio ver, porque estava em viagem com a nova mulher por quem se apaixonara e eu limpei-lhe as lágrimas durante os dias que ela esteve na maternidade.

E pergunto o que sente a pessoa que trai?

Depois lembrei-me de um outro caso.

Em que outra mulher entrou em trabalho de parto, no momento em que lhe deram a noticia que o seu marido morrera de acidente, bem perto da sua própria casa.

Essa sofreu e chorou durante muito tempo em silêncio pela perda do marido, quando abraçava o seu filho. Voltou a casar e é feliz porque a morte é uma consequência da vida.

Mas a outra até hoje se lembra do homem que a traiu, a abandonou e foi culpado de seu filho nascer antes do tempo.
Só um ser disfuncional pode ter prazer quando trai sabendo que esta a por em risco a vida que esta unida à sua vida.
Génesis 2:23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada a minha mulher, porquanto do homem tomada.

Para reflexão!!


Pensemos todos...
Se na vida não agimos como filhos de Deus e fechamos o coração ao amor. Será inútil dizermos: “PAI NOSSO”. Se os nossos valores são representados apenas pelos bens materiais. Será inútil dizer: “QUE ESTAIS NO CÉU”. Se pensamos ser cristãos, apenas  por medo, superstição e comodismo. Será inútil dizer: “SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME”. Se achamos a sedutora a vida como se vive hoje, supérflua e fútil. Será inútil dizer: “VENHA A NÓS O VOSSO REINO”. Se no fundo o queremos é que todos os nossos desejos se realizem. Será inútil dizer: “SEJA FEITA A VOSSA VONTADE”. Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome. Será inútil dizer: “O Pão-nosso DE CADA DIA NOS DAI HOJE”. Se não nos importamos com a injustiça oprimindo e magoando os que se nos atravessam no nosso caminho. Será inútil dizer: “PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO”. Se escolhemos sempre os caminhos mais fáceis, que nem sempre são os caminhos de DEUS. Será inútil dizer: “E NÃO DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO”. Se pela nossa vontade procurarmos os prazeres materiais e tudo o que é proibido nos seduz. Será inútil dizer: “LIVRAI-NOS DO MAL”. Se sabendo que somos assim, continuamos a nos omitir sem fazermos nada nos modificarmos. Será inútil dizer: “AMÉM

http://www.ooutroladodamoeda.com/,

Sonhei contigo esta noite.

Estavas lindo sentado no muro daquele velho moinho junto ao ribeiro, quando te encontrei na hora marcada.
Esse era o local dos nossos encontros, onde davamos os nossos beijos e onde fincávamos tempos inesquecíveis a conversar embalos pelas águas do pequeno ribeiro que corria sem cessar pela encosta e nos embalava com o seu murmurar. Os pássaros cantarolavam e brincavam nas árvores que se estendiam ao longo das margens.
Não deste pela minha chegada, por isso fiquei ali sentada no meu velho mini a observar-te desde a estrada, até que de repente os teus olhos se levantaram e pude contemplar o teu sorriso quando olhaste para mim
Abristes os braços e eu corri como era hábito para enrolar-me no teu abraço e ouvir pulsar o teu coração e o respirar ofegante ao sussurrares ao meu ouvido, palavras de amor.
Amas-me? Perguntava eu entre beijos enquanto tu repetias, amo-te e vou amar-te para sempre …para sempre...
Sentei-me a teu lado no muro do velho moinho com as pernas penduradas sobre o ribeiro, deitei a minha cabeça  no teu ombro e ficamos ali conversar de tanta coisa que já não lembro.
Mas de repente uma lágrima que escorreu pelo meu rosto, precipitou-se na minha boca, engasgou-me  e eu acordei e percebi que estava a sonhar contigo e ja nem sei se existes ou se te inventei.
Fechei os olhos para te procurar novamente e correr para os teus braços, mas não encontrei o lugar do meu sonho porque  não voltei  a sonhar.