Luto ,Fundação Mariana Martins.

Voltou a mim a vontade de abrir a minha janela e ver o mundo através dela,  e que mundo  diante dos meus olhos .

No inicio do outono da minha vida e depois de tantas perdas e tantas lutas vencidas, a guerra continua por ganhar nessa difícil batalha que e viver.

Hoje soube que partiu alguém que foi importante na minha vida, foi meu diretor enquanto eu funcionária da Maternidade da Fundação Mariana Martins, Dr. Pintão Antunes . Fiquei triste, mas é uma condição que, um dia nos espera a todos e para a qual o nosso coração nunca se prepara.  

Sendo esse o fim de qualquer ser que vive, não compreendo como o ser humano consegue viver como se não houvesse amanhã, pisando e repisando o seu semelhante como se lixo se tratasse, ou por interesses monetários ou simplesmente pela maldade de ver sofrimento.

Para quê fazer guerras, se  a nossa vida é uma constante luta quer sejamos pobres ou ricos , ninguém vive para sempre ou fica isento do julgamento final .

È preciso viver com consciência limpa e coração isentos de maldade 

Meus sinceros pêsames a toda a família e amigos ,porque se perdeu um grande senhor.




Vomito

 

Espreitei pela minha janela e espantei-me com o que vi para lá do real onde a ficção e a mentira se acasalam para gerar a maior das confusões e destabilizar qualquer vida onde tudo é possível naquele que é inocente.

Fiquei enojada com o cheiro nauseabundo fétido dessas bocas que se reúnem, vomitando palavras em conversas imundas sobre a vida dos outros, pois as suas são tão pobres de vida que precisam inventar causas na vida dos outros.

Recuei e fechei a janela para me livrar desse mau cheiro que alguém vomitou

E lembrei um versículo

Mateus 15

11: Não e  o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso e o que contamina.

Quer dizer que não é o que comemos que nos faz mal , mas sim as palavras que saem da boca. Palavras negativas, palavras invejosas , palavras maldosas e mentiras, mas também é verdade que tudo o que semeares vais colher .

Disso não tenhamos duvidas e as sementeiras podem ser abundantes.