GRATIDÃO

 

Bom dia para mim que hoje acordei particularmente atordoada, não só pelo pouco que consegui dormir, mas também porque vi minha família de volta as suas casas depois dum tempo maravilhoso que passamos confraternizando.

Desta vez não foi uma visita relâmpago e passamos um tempo bastante harmonioso, conversamos sobre nós, mas também sobre as pessoas que ao longo dos anos fizeram parte de nossas vidas, algumas já não estão e outras que deixamos de ver há muito tempo , por circunstâncias diversas .

Terminaram as festas daminha cidade , o São Mateus 2024, com muitos espetáculos e muitos  artistas que fizeram as delicias das gentes da nossa idade, transportando-nos para aquelas idades de jovens  cheios de sonhos  e muito tempo para desfrutar com a vida inteira a nossa frente.

Divertimo-nos e aplaudimos os tempos da nossa infância e  essa amizade que nos mantem presente na vida uns dos outros, com o coração cheio de gratidão por esses momentos de partilha .

Obrigada a essa família distante mas com o coração sempre tão perto do meu, que corre em meu auxilio socorrendo-me nas mais diversas aflições deixando o meu coração cheio de gratidão.

Estiveram lá o tempo todo quando o meu querido Paixão adoeceu e num instante foi um doente terminal, foram o ombro onde desesperadamente chorei e estiveram comigo até ao fim.

Obrigada  Ermesinda e Graciano


Dia da Gravida

E como o dia de hoje assinala o dia da gravida, senti esta necessidade de dizer aqui o que me incomoda nesta altura em que as gravidas deveriam receber os melhores cuidados que lhe foi prometido em 2006 a quando do encerramento das maternidades com menos de 1500 partos ano.

Essas maternidades, encerram por não terem no seu quadro neonatalogistas, mas quando algum RN precisava de cuidados desses especialistas eram evacuadas e cuidadas até as maternidades com essa especialidade.

Mas já passados quase 20 anos e os RN continuam a ser evacuados por falta desses especialistas e as gravidas a procurarem desesperadas por uma maternidade que as receba e a parirem nas ambulâncias.

Hoje é o dia da gravida e eu lamento a mentira quem 2006 lhes pregaram e as promessas que lhes fizeram.

Lamento que a evolução voz tenha trazido um porto sem dor e quase sem humanidade.