É NATAL

E eu da minha janela, cusco uma outra janela do outro lado da minha rua , vejo um árvore de natal com luzes de muitas corres a apagarem e a acenderem e também pequenos vultos movendo-se de um lado para o outro com gritos e gargalhadas que posso ouvir da minha janela.
O bairro está em festa, nas ruas não há lugar, para mais carros, é hora de jantar e as famílias reúnem-se para festejar mais um aniversário do nascimento de Jesus.
Sai de um aparelho de som, musica que se ouve em todo o bairro e se espalha com outros barulhos, afastei-me da janela quando parou mais um carro, mais uma família que ia ficar completa na casa do lado da minha.
Tanta alegria naquelas duas crianças quando a porta se abriu e que continuei a ouvir depois que a porta se fechou atrás delas.
Que bom seria se os homens fizessem o natal todos os dias, pois “natal é quando o homem quiser”.

As coisas que ainda se dizem.

Não fui eu que escrevi mas achei interessante publicar e partilhar aqui no meu blog.

"Maternidades privadas sem unidades de cuidados intensivos neonatais
Texto: PAIS & Filhos
20 Outubro 2008
Nenhuma maternidade privada tem uma unidade de cuidados intensivos neonatais, revelou Luís Graça, presidente do Colégio de Especialidade Ginecologia/obstetrícia da ordem dos Médicos, à agência Lusa.

O médico garante que a valência apenas existe em alguns hospitais públicos. Assim, os bebés que nascem nas maternidades privadas e que precisam de cuidados intensivos neonatais têm de ser sempre transferidos para uma unidade do Sistema Nacional de Saúde.

Luís Graça não critica as transferências, que também acontecem entre instituições públicas, mas critica a «publicidade enganosa» que algumas unidades privadas fazem, dando a entender que dispõem de todo o tipo de resposta na área de ginecologia e obstetrícia. «As maternidades privadas deviam esclarecer devidamente os clientes de que certos casos poderão não ter resposta nestas instituições», acrescentou.

Mas, ainda segundo o especialista, existem outro tipo de transferências das maternidades privadas para as públicas: «Os casos mais complicados precisam de mais dias de internamento, mas quando o limite do seguro é ultrapassado, o hospital privado encaminha o doente para o público que tem de aceitar a parturiente e a criança, pois estes também têm direito ao SNS».

A nova legislação das maternidades privadas espera o parecer da ministra da Saúde, Ana Jorge. Luís Graça trabalhou na proposta de regulamentação e defende que estas situações devem ser evitadas. Uma das propostas é que as unidades privadas recusem partos com menos de 32 semanas, uma vez que têm mais probabilidades de precisarem de cuidados intensivos neonatais. Para as instituições sem serviço de urgência, como o Hospital da Cruz Vermelha, é proposto que só se realizem partos a partir das 34 semanas de gestação.

Dados da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), citados pela Lusa, indicam que existem 25 maternidades privadas em Portugal. Dos 100 mil nascimentos anuais, cerca de 20 mil ocorrem nestas instituições."

É NATAL

A TODOS OS QUE ME VISITAM DESEJO UM NATAL CHEIO DE PAZ FELICIDADE SAÚDE A MUITO AMOR PARA QUE A VIDA DE CADA UM SEJAM UM BOM CONTRIBUTO PARA TORNAR O MUNDO MELHOR.

ROUBO

Através da minha janela olho as janelas da minha rua e parece que o bairro está deserto.
Não se vem persianas levantadas para deixar o sol entrar, não se vêm as cortinas esvoaçando, nem mais o ruído de rádios a tocar .

Hoje as casas ficam fechadas , com grades e cadeados e mesmo assim ainda as conseguem roubar.


Um dia é aquele ou a outra e os moradores adormecem aterrorizados a pensar qual será desta vez que vão atacar.

A policia, não se vê em lado nenhum naquele bairro onde todos os dias há assaltos ….todos os dias….

E os moradores assustados, vão fechando as janelas onde o vento já não faz as cortinas esvoaçar.

DIA UM DE DEZEMBRO


As gotas de água que escorre nas vidraças congelam no parapeito da minha janela.
Não se ouvem passos nem motores de carros, la fora, porque o dia esfria e esconde-se no meio da noite arrepiado de frio.
No ar o cheiro a lenha sai das chaminés,dalguns telhados e noutros os ares condicionados, trabalham no máximo e bufam exaustos por não descansarem neste dia.
A Kika,a gata, dorme tranquila no sofá que ocupa e reclama como seu desde o primeiro dia, o Beke, depois de muitas voltas sobre si mesmo, volta a enrolar-se na sua almofada, depois de mais uma saída rápida à rua para satisfazer mais uma das sua necessidades,rosna, sonha e suspira de alegria porque hoje não tem que guardar a casa.
Abre os olhos em direcção a sua Kika e volta a suspirar porque a sua amiga dorme e hoje até nem precisa preocupar-se, porque com tanto frio ela não sobe aquelas escadas de incêndio, para se empoleirar nos telhados, onde corre atrás dos pombos e pássaros,ele suspira mais uma vez porque pode adormecer descansado.
Passamos o dia em casa todos juntos, em família, com ares condicionados e outros aquecimentos ligados, para nos sentirmos quentes a aconchegados enquanto o ar condicionado bufa entre paragens e arranques, a descongelar-se do frio e, continuar a aquecer este lar onde uma família de amigos vivem num lar de amor repartido entre, eu ,cão, gato e uma amiga..............................

Estou de baixa médica por causa da tendinite no ombro

O que é uma tendinite.....
Os tendões correspondem à parte do tecido muscular que tem uma característica dura, flexível e fibrosa, responsável pela conexão dos músculos aos ossos, fazendo um sistema de alavanca. Quando os tendões estão inflamados, irritados ou sofrem lesões microscópicas, leva a uma condição chamada tendinite. Os tendões podem ser pequenos e delicados, como os dos músculos das mãos, ou grandes e pesados, como os dos músculos da coxa. Na maioria dos casos, a tendinite acontece para uma das seguintes razões - por excesso de uso (um movimento do corpo em particular é repetido muito frequentemente) ou por sobrecarga (o nível de uma certa actividade, como o carregamento de pesos, tem sua frequência aumentada muito depressa).
Mais raramente, a tendinite é causada por uma infecção, como a gonorréia.
A tendinite normalmente acontece nos ombros, nos cotovelos, nos joelhos, nos pulsos e nas solas dos pés, embora possa acontecer em qualquer lugar no corpo. Por razões incertas, a tendinite é também comum em pessoas com diabetes.
Quadro Clínico
Em geral, a tendinite causa dor nos tecidos que cercam a junta (articulação), especialmente depois que a junta tenha sido muito usada, durante um jogo ou no trabalho. Em alguns casos, a junta pode também se tornar fraca, e a área pode ficar vermelha, inchada ou quente.
Quando tendinite é causada por uma infecção como a gonorreia, pode haver outros sintomas, incluindo erupção cutânea, febre, ou uma secreção na vagina ou no pénis.
Outros sintomas variam de acordo com o tendão afectado:
o Tendinite no ombro - A forma mais comum de tendinite no ombro é aquela que envolve o tendão do músculo supra espinhoso, que prende à porção superior do úmero (osso do braço) na junta do ombro. Menos frequentemente, o tendão do músculo infra espinhoso é afectado. Na maioria dos casos, o tendão do supra espinhoso é lesionado por excesso de uso, tipicamente em uma ocupação ou desporto que exige elevar o braço repetidamente. Pessoas que têm maior risco incluem os carpinteiros, os pintores, os soldadores, os nadadores, os jogadores de ténis e os jogadores de beisebol. O paciente comum é o trabalhador do sexo masculino, acima dos 40 anos de idade, e a dor no ombro fica no mesmo lado da mão dominante (por exemplo, ele tem dor no ombro direito se ele for destro).
Tratamento
Quanto mais rápido sua tendinite é tratada, mais cedo você recuperará a força completa e a flexibilidade. O médico pode primeiro recomendar a aplicação de gelo na região dolorosa durante intervalos de 20 minutos, três ou quatro vezes ao dia. Para aliviar a dor e o inchaço, o médico pode prescrever analgésicos anti inflamatórios por várias semanas. Você também precisará descansar o local da dor de alguns dias a algumas semanas para permitir seu corpo recuperar. Por exemplo, pessoas com o cotovelo de golfista normalmente precisam descansar o ombro por algum tempo. Se a infecção tiver causado a tendinite, serão prescritos também antibióticos.
Dependendo do local e da severidade da tendinite, você pode precisar de uma imobilização temporária, como uma tala. Porém, é importante manter os movimentos da junta para evitar que ela “congele”.
Para casos mais sérios de tendinite não infecciosa, o médico pode fazer uma infiltração (injectar um corticosteróide ou fazer uma anestesia local) no tendão afectado. Ele também pode indicar fisioterapia para tratamentos locais mais especializados, utilizando ultra-som, massagem de fricção ou hidroterapia para melhorar a mobilidade. O (a) fisioterapeuta também irá conduzir um programa de reabilitação que ajudará a recuperar a força, o movimento e a função do membro afectado. A duração da reabilitação varia, dependendo do tipo e da severidade da tendinite. Por exemplo, são necessários pelo menos dois e até seis meses para a recuperação de uma tendinite de Aquiles e pelo menos seis meses para a epicondilite.
Cirurgia raramente é necessária para tratar uma tendinite. Ela é reservada para casos que não respondem a outros tipos de tratamento.

PALAVRAS QUE FAZEM DOER

Há palavras que ferem e fazem sangrar a alma deixando cicatrizes, marcas profundos que nunca se esquecem.

Há gestos que afundam e afogam em lágrimas dentro do peito, olhares que fulminam e paralisam os sentidos para sempre

Há palavras que nunca deveriam ser ditas em nenhuma circunstancia.

Há gestos que jamais deveriam ser feitos

há olhares que deviriam ser proibidos.


1º CONCUSO DE FADOS DO NORDESTE ALENTEJANO

Ainda penso que sonhei, quando me lembro do momento em que ouvi o meu nome, sendo um dos apurados para a final.
As pernas tremeram, ficaram moles, custei a-me levantar da cadeira onde estava sentada.
Voltaram a chamar o meu nome, consegui levantar-me bastante emocionada e subi ao palco feliz
O que aconteceu?
Bem , é uma pequenina história mas bonita.
Minha amiga que é filha de outra grande amiga, que mora em Zambujeira do Mar,inscreveu-me num concurso de fados promovido pela Rádio Maré Alta e o Jornal quinzenal Costa a Costa e outras entidades do conselho de Odemira.
1º Grande concurso de Fados do Nordeste Alentejano composto por quatro eliminatórias e uma final.
Inscreveram-me nesse concurso.
Fui à 2ª eliminatória, fui apurada para grande final, dia 2 de Novembro
Conheci pessoas e reencontrei outras que ainda não me tinham esquecido.
A amizade foi o meu melhor prémio .

O que vejo da minha janela

A greve , e trabalhadores que manifestão a sua indignação aos governantes do nosso país.

Estamos na União Europeia, comportamo-nos como um país rico e poderoso, mas onde os trabalhadores ganham salários pobres, esmolas comparadas, com alguns salários, que proporcionam aumentar ainda mais a riqueza de uns quantos , com a exploração que fazem ao povo português.

Vai sendo cada vez mais difícil suportar os aumentos dos juros, vai sendo cada vez mais complicado comprar comida com resto do ordenado depois de pagar a prestação da casa e fazer com que esse pouquinho ainda chegue para comprar alguma gasolina para poder ir trabalhar.

Claro que os membros de Governo, dormem descansados e não precisam preocupar-se com a prestação da casa que aumenta quase todos os meses mais que uma vez e com o aumento do pão e do leite e de tudo o que é bens icencias, não tem que governar uma casa com o pouco que sobra do ordenado e esboçam sorrisos quando alguém diz que há fome em Portugal.

Nem Salazar tratou assim o povo tão mal o Povo

Abro a minha janela ….

O rádio ligado, chega até aos meus ouvidos informações sobre o que se passou no tempo em que eu estava dormir.
Algumas noticias fazem-me rir, acontecimentos, anedóticos outras é graça que o locutor tem , mas há outras noticias que me arrepiam e preocupam.
E da minha janela dou uma olhada de soslaio, nessa sociedade desvalorizada, desnorteada e verdadeiramente caótica, onde cada dia que passa é mais visíveis os interesses das lideranças.
O povo cada vez mais descartável,mais útil aos interesses deste sistema, é obrigado a tornar-se desonesto em calotes que não sabe como pagar até à exaustão e la vai procurando alívio para a dor que lhe amarfanha a alma nos comprimidos para a depressão.
É no Alentejo que as farmácias aumentam as vendas dos anti depressivos que por sua vez estas também aumentos os lucros.
Pagamos para que os lideres,apliquem as modernidades para nos ver-mos.

ESTA É A NOSSA VERDADE

Voltei ,mas vou simplesmente colar o conteúdo de um e-mail que recebi e que veio ao encontro do que penso sobre os valores e a tecnologia moderna aplicada nesses mesmo valores que servem a nossa sociedade.
Uma sociedade que manipula a natureza de todos os princípios, em que tudo esta fundamentado e faz da mentira verdade.
ESTA É A NOSSA SOCIEDADE ,A ANEDOTA em que se transformou o nosso País:
* *-
Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
*- Um jovem de 18 anos recebe 200€ do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236€ depois de toda uma vida do trabalho.*
*- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
*- O Estado que queria gastar 6 mil milhões de euros no novo Aeroporto da Ota recusa-se a baixar impostos porque não tem dinheiro.*
*- Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.*
*- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.* *- Um polícia bate num negro é uma atitude racista, um bando de negros mata 3 polícias, porque não estão inseridos na sociedade. *
*- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts, nem tem local para lavar mãos. *
*- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos). *
*- O ministério do ambiente incentiva o uso de meios alternativos ao combustível, no edifício do ministério do ambiente não há estacionamento para bicicletas, nem se sabe de nenhum ministro que utiliza a bicicleta.*
*- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra droga nas prisões?*
*- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro. *
*- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga é violência doméstica.*
*- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros. *
*- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.*
*- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia, ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe. *
*-Paguei 0.50€ por uma seringa na farmácia para dar um medicamento ao meu filho, mas se fosse drogado, não pagava nada*

A VIAGEM

Viajar é o meu grande sonho desde que comecei a trabalhar quando eu ainda era criança e tinha só 10 anos.

Por razões que nos ultrapassa e vitimiza ficamos presos em situações acabando por deixar definhar o sonho até que o vimos morrer.

Mas se no percurso das nossas vidas nos mudam a história não vamos desanimar porque a vida continua mesmo quando nos desistimos dela.O passou entretanto e tanta coisa mudou .

Mas ressuscitei o meu sonho e hoje vou viajar.

O coração bate acelerado dentro do peito num misto de ansiedade e curiosidade em conhecer o
pais que vou visitar pela primeira vez.

Estou feliz porque esta foi a minha prenda de aniversário

Mais outra de outro!!

Contra estas e outras do género é que nos devíamos insurgir de verdade!... Marques Mendes - Novo Pensionista ! Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais. Contudo, um trabalhador normal tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas..." Guerra Junqueiro escrito em 1886



Um povo sem orientação, mas que serve tão bem os interesses daqueles que num piscar de olhos conseguem criar fortunas.
Um povo que deve ao país o que não come, paga o que não gastou pode ser um povo verdadeiramente Português.

O MUNDO QUE O homem FAZ


ESPECIAL STUM: A verdade que liberta
O tema é sobre algo bastante óbvio e simples... o único problema é que anda meio esquecido nesses dias, em quase todos os países do planeta, que colocam em primeiro lugar o crescimento económico a qualquer custo, de qualquer maneira. Não se trata de simplesmente julgar ou criticar, é apenas constatação, pois os resultados desta aberração estão por aí, à vista de todos que têm olhos para ver. A ilusão gerada pelos apelos do mundo material desvirtuou os valores imutáveis das leis naturais e gerou uma sociedade cada vez mais desigual, acuada, apavorada e manipulada. A globalização atual, com sua informação instantânea, inexoravelmente se encarregou de tornar esta realidade omnipotente, atingindo praticamente todos os seres humanos, de norte a sul, de leste a oeste. A maioria das pessoas encontra-se envolvida, sobretudo nas grandes cidades, numa roda-viva extenuante e competitiva que é aceita naturalmente em nome de um inabalável desejo de bens de consumo, estimulado e propalado incessantemente por todos os meios de comunicação, igualmente alucinados em bombardear com seus spots publicitários todos os clientes potenciais, conseguindo frustrar - chegando assim a marginalizar - a maioria dos indivíduos de baixa renda, incapazes de participar da festança consumista. Os shopping centers, as catedrais desta nova crença - a religião do consumo a qualquer preço -, erguem-se por toda parte, estrangulando as cidades, proporcionando em seu interior um ambiente artificial, seguro e asséptico para quem deseja adquirir a preços muitas vezes absurdos, objetos de grife ou da moda. Sim, todo mundo sabe que este tipo de consumo - muitas vezes compulsivo e supérfluo - pouco representará de fato para quem comprou, e dificilmente será a solução para um relacionamento frustrante, um trabalho enfadonho ou uma vida vazia. Chegamos ao ponto em que o condicionamento externo sofrido pelos seres humanos está tão forte e impede a grande maioria de ser efetivamente dona de sua própria vida. Este é, infelizmente, o quadro geral que nos cerca; existe muita gente hipnotizada que desperdiça seus suados proventos em compras inúteis e quando conferimos o que acontece com sua espiritualidade, sua Alma, freqüentemente percebemos que esta é - via de regra - "entregue" a velhas instituições, seitas ou grupos cristalizados, dogmáticos e/ou pautados por escusos interesses financeiros. Parece que pelo fato de ir à igreja, no templo ou no salão este lado da vida está praticamente resolvido. Sabe, muitas vezes sonho com icebergs, as poderosas montanhas flutuantes de gelo... é como uma percepção bem forte, lembrando-me que o que se vê dele, a famosa ponta, representa somente uma pequena parte do todo, que está escondido debaixo da superfície. Se olharmos bem, veremos assim, na mídia, sem parar, sempre aquelas mesmas pessoas, figurinhas carimbadas que se tornam - por incrível que pareça - formadoras de opinião perante o grande público com seu comportamento ostensivo, massificante e vazio. Trata-se somente da ponta do iceberg! Talvez sua Alma esteja, na realidade, como que lançando um apelo, um pedido de ajuda... Sim, a boa nova é que estamos chegando cada vez mais perto do ponto de mutação.O ver, o ouvir já não bastam... permitem somente apreciar a ponta do iceberg...Precisamos SENTIR, captar os sinais que estão por toda parte para nos ajudar. Existem inúmeras pessoas - a base do iceberg - que já passaram pela ilusão do aspecto material e estão se tornando, ou já se tornaram, Mestres de si mesmas. Percorrem um caminho precioso que não tem volta e que, trilhado com perseverança, leva todos à libertação das amarras que prendiam, prescindindo definitivamente da opinião dos outros, seja quem forem, ampliando o horizonte da realização pessoal que gera paz e harmonia e que cativa a todos com seu exemplo de vida simples, centrada, amorosa e produtiva. Sua qualidade de vida é ponto alto; já sabem que o importante é realizar um serviço inspirado e que tenha a ver com sua missão de vida e não qualquer trabalho enfadonho, mas muito bem remunerado. Vivem perto ou realizam o serviço em sua casa, utilizando a contento os meios tecnológicos disponíveis hoje em dia. Alimentam-se de forma consciente e regrada, respeitando e agradecendo aos vários Reinos e ao Universo por sua permanente doação. Cuidam também de manter o veículo físico em forma com os exercícios apropriados e sabem que a beleza exterior é sempre um reflexo da interior. Não acompanham mais as opressivas tendências midiáticas e sim escutam os sinais da Alma, suaves e certeiros. Se perguntados, podem até responder que "não têm religião específica", e nessa hora o Universo dará uma bela risada, ao constatar que mais um ser humano terá finalmente manifestado publicamente sua unicidade e divindade. São pessoas mais serenas, calmas e sabem que são as únicas responsáveis por suas vidas, suas situações de momento, sabem que o que semearam irão obviamente colher um dia. Consideram-se eternos aprendizes e conseguem entender a fundo o conceito de Unidade, sem julgar os semelhantes, mesmo os que ainda não perceberam a necessidade de despertar. Às vezes, encontrando-se em um ambiente denso, acinzentado, sabem emanar luz própria e são fundamentais para equilibrar as energias desses lugares, tornando-os mais habitáveis e leves. E quando cruzam com alguém em desequilíbrio, desespero ou em estado de abandono, sabem que estão na presença de um irmão em sua fase de aprendizado ou resgate, enviando sem serem notados, Luz e amor a partir de seu coração. Essas pessoas, cada vez mais numerosas e em sintonia com a Fonte, sabem avançar pelo Caminho do meio que se abre quando aqui na Terra o que está acima se une ao que está embaixo, num encontro entre o material denso e o espiritual sutil, algo magnífico e redentor que acontece somente na linha do coração, do amor incondicional que rege o Universo e que a tudo cura. Essas pessoas são avessas a aparecer, a ficar em destaque, mesmo que saibam se portar serenamente diante dos holofotes quando for preciso. Preferem o serviço anônimo e sabem que tudo que estão realizando é também em beneficio próprio, pois quando um irmão desperta, a Terra inteira se beneficia. Alimentam-se do momento presente, o único que há, e vivem bem com o que têm, exatamente no lugar em que se encontram, sabendo agradecer ao Todo pelas bênçãos recebidas. Surfam sem medo nas ondas da energia, sabendo que tudo tem seu ritmo e acompanham pacificamente os ciclos preciosos e certos da Mãe Terra, pródiga e carinhosa hospedeira, mesmo quando tão maltratada. E Você recebeu, abriu e leu este boletim especial, V. que chegou até aqui, também é uma dessas pessoas. Talvez um pouco à esquerda, ou acima da linha mestra que indica o rumo, mas V. com certeza é parte do plano para que o Paraíso se manifeste aqui na Terra. Sua colaboração com a Luz já deu frutos à sua volta e sua Alma sorri alegremente... Seja feliz, entre em estado de graça, sorria, abrace, cante, ame, abra por completo seu coração, sinta e viva a Unidade, a Integração e perceba a Compaixão triunfando sobre a escuridão e lembre-se: a Verdade liberta! Somos Todos UM!Sergio STUM

A aberração das aberrações

No blog de Jorge Afonso encontrei este post .


SÓCRATES ALUCINADO... LOUÇÃ AVALIADO

O Primeiro-ministro José Sócrates num dos seus momentos de alucinação dirigindo-se a Francisco Louçã disse: ' Você não tem idade nem curriculum ...'. Uma boa piada, diz o jornalista do Portugal Diário! Na Internet podemos verificar o curriculum: Actividade política: *Louçã, nasceu em 12 de Novembro de 1956. Participou na luta contra a Ditadura e a Guerra no movimento estudantil dos anos setenta, foi preso em Dezembro de 1972 com apenas 16 anos e libertado de Caxias sob caução, aderindo à LCI/PSR em 1972 e em 1999 fundou o Bloco de Esquerda. Foi eleito deputado em 1999 e reeleito em 2002 e 2005. É membro das comissões de economia e finanças e antes comissão de liberdades, direitos e garantias. Foi candidato presidencial em 2006. Actividades académicas: Frequentou a escola em Lisboa no Liceu Padre António Vieira (prémio Sagres para os melhores alunos do país), o Instituto Superior de Economia (prémio Banco de Portugal para o melhor aluno de economia), onde ainda fez o mestrado (prémio JNICT para o melhor aluno) e onde concluiu o doutoramento em 1996. Em 1999 fez as provas de agregação (aprovação por unanimidade) e em 2004 venceu o concurso para Professor Associado, ainda por unanimidade do júri. É professor no ISEG (Universidade Técnica de Lisboa), onde tem continuado a dar aulas e onde preside a um dos centros de investigação científica (Unidade de Estudos sobre a Complexidade na Economia). Recebeu em 1999 o prémio da History of Economics Association para o melhor artigo publicado em revista científica internacional. É membro da American Association of Economists e de outras associações internacionais, tendo tido posições de direcção em algumas; membro do conselho editorial de revistas científicas em Inglaterra, Brasil e Portugal; 'referee' para algumas das principais revistas científicas internacionais (American Economic Review, Economic Journal, Journal of Economic Literature, Cambridge Journal of Economics, Metroeconomica, History of Political Economy, Journal of Evolutionary Economics, etc.). Foi professor visitante na Universidade de Utrecht e apresentou conferências nos EUA, Inglaterra, França, Itália, Grécia, Brasil, Venezuela, Noruega, Alemanha, Suíça, Polónia, Holanda, Dinamarca, Espanha. Publicou artigos em revistas internacionais de referência em economia e física teórica e é um dos economistas portugueses com mais livros e artigos publicados (traduções em inglês, francês, alemão, italiano, russo, turco, espanhol, japonês). Em 2005, foi convidado pelo Banco Mundial para participar com quatro outros economistas, incluindo um Prémio Nobel, numa conferência científica em Pequim, foi desconvidado por pressão directa do governo chinês alegando razões políticas. Terminou em Agosto um livro sobre 'The Years of High Econometrics' que será publicado brevemente nos EUA e em Inglaterra. Obras publicadas: Ensaios políticos Ensaio para uma Revolução (1984, Edição CM) Herança Tricolor (1989, Edição Cotovia) A Maldição de Midas - A Cultura do Capitalismo Tardio (1994, Edição Cotovia) A Guerra Infinita, com Jorge Costa (Edições Afrontamento, 2003) A Globalização Armada - As Aventuras de George W. Bush na Babilónia, com Jorge Costa (Edições Afrontamento, 2004) Ensaio Geral - Passado e Futuro do 25 de Abril, co-editor com Fernando Rosas (Edições D. Quixote, 2004) Livros de Economia Turbulence in Economics (edição Edward Elgar, Inglaterra e EUA, 1997), traduzido como Turbulência na Economia (edição Afrontamento, 1997) The Foundations of Long Wave Theory, com Jan Reinjders, da Universidade de Utrecht (edição Elgar, 1999), dois volumes Perspectives on Complexity in Economics, editor, 1999 (Lisboa: UECE-ISEG) Is Economics an Evolutionary Science?, com Mark Perlman, Universidade de Pittsburgh (edição Elgar, 2000) Coisas da Mecânica Misteriosa (Afrontamento, 1999) Introdução à Macroeconomia, com João Ferreira do Amaral, G. Caetano, S. Santos, Mº C. Ferreira, E. Fontainha (Escolar Editora, 2002) As Time Goes By, com Chris Freeman (2001 e 2002, Oxford University Press, Inglaterra e EUA); já traduzido para português (Ciclos e Crises no Capitalismo Global - Das revoluções industriais à revolução da informação, edições Afrontamento, 2004) e chinês (Edições Universitárias de Pequim, 2005) * Fonte Wikipédia Sobre Sócrates: -Sabe-se que é engenheiro civil (??tirado na Universidade Independente, ainda sob suspeita de ilegalidades. -Que assinava como Engenheiro quando era Engenheiro-Técnico. -Que elaborou ou pelo menos assinou uns projectos de habitação caricatos. -Que a sua actividade política se deu com o 25 de Abril na JSD/PSD e depois no PS como deputado e como governante. -Do seu curriculum sabe-se ainda (embora ele o desconhecesse) que teve uma incursão fugaz como empresário-sócio de uma empresa de venda de combustíveis. Quanto a curriculuns estamos conversados! Quanto à idade devem ter diferença de meses... Comparar o currículo de Sócrates a Louça, é o mesmo que dizer que o vinho a martelo é superior a uma Cartuxa Reserva 2002 Tinto. 'A IGNORÂNCIA SEMPRE FOI MUITO ATREVIDA - Fernando Pessoa

passa o tempo

O tempo passa
o corpo envelhece
mudamos
a mente entorpece
os anos passam
o passado arrefece
os sonhos apagam-se e o futuro desaparece
A saudade mata
a esperança esmorece
entristecemos
a distancia aumenta
solidão cresce
o amor morre e o sonho desaparece
envelhecemos

O ENCONTRO DA SAUDADE

Almoço das Ex.Trabalhadores ( bolachas, maças arroz, rações, rebuçados e todoas as dependencias ) das Fábricas Triunfo de Coimbra.


Estou feliz
A Célia, minha amigaRecordamos tempos lindos numa amizade jenuína

Um encontro de saudades e muita recordação feitas de valores humanos que a sociedade de hoje vai esquecendo.
Uma Familia grande ao qual eu me orgulho de pertencer.

ESTA NOITE

Por detrás das vidraças, vejo o cair a chuva que o vento esmaga contra a minha janela e a faz escorrer através o vidro em enormes gotas como pérolas transparentes.
Fecho os olhos nessa magnifica visão e sinto o acelerar das batidas em meu peito e numa rajada de vento rodopio e me arrepio na lembrança enquanto o vento se acalma ao parar de chover.
E quando o dia nasceu, acordando as aves e as pessoas, as gotas de água que batiam de encontro à minha janela trazem-me acordes de sons mesclado de cores esbatidas num céu cinzento.
Senti vontade de voar no vento e aninhar-me nos teus braços com os teus beijos para sempre. ..


Beijos ...........................

BOM DIA ...DESDE A AMINHA JANELA....

O raiar de um novo dia resplandece diante da minha janela, com o seu perfil suave de cores primaveris nesse Sol de final de Inverno.
Abri a janela para deixar entrar o ar fresco e perfumado dessa manhã e num suspiro agradeci a DEUS por esse dia que, os meus olhos puderam contemplar.
O melro poisado na rama da árvore canta para mim junto da minha janela e a Kika junta-se a mim mas ele nem se importou, enquanto outro carrega as palhinhas no bico esvoaçando mistura-se com a algazarra das andorinhas que refazem os ninhos nos beiras das casas vizinhas.

E as rosas do meu jardim exalam cheiros inebriantes que o vento sopra na minha direcção mesclando-o no perfume de muitas flores nas cores da alegria e nas canções melodiosas dos pássaros que me acordaram nesta manhã.

Obrigada, meu DEUS, por eu ter amanhecido neste dia.

AGRADEÇO-TE AMIGO, QUE FOSTE

Como um raio de luz entras-te, na escuridão dos meus sonhos, qual reste-a de sol que aqueceu o meu coração e fez brotar de mim uma esperança, onde ganhei asas,nessas palavras lindas que me beijaram como se fossem bocas.

Caminhas-te a meu lado, na travessia desse deserto ,gelado, encorajando-me e envolvendo-me com palavras ternas e carinhosas com que venci o medo das profundezas desse abismo onde estivera prestes a cair , mas segui o som da tua voz para chegar até aqui.

E nunca vou esquecer que passas-te comigo o natal e o fim de ano desse ano que passou, foste o amigo mais presente de todos presentes de toda a minha vida, e dos quais nem um simples beijo me tocou.

Tu estiveste nessa distância entre o meu ouvido e o tlm. mesmo sem m econhecer .

Que DEUS te abençoe meu amigo que eu vou amar para sempre.

É A GUERRA NA VERSÃO VIRTUAL E TECNOLÓGICA (APOCALIPSE)


Não ouvem? As sirenes e os estrondos dos torpedos chocando nas muralhas que protegem cada lar. Não ouvem? O silêncio das necessidades mais básicas a gritar na dívida que aumenta na conta-ordenado, que não é saldada há muito tempo, ou mais um o crédito feito apressa para saldar outro crédito.

Não ouvem? Os roncos de estômagos a reclamar algo mais consistente, ainda longe do final de cada mês, as receitas na farmácia para pagar no próximo salário, as taxas moderadoras e os impostos e os juros sub carregados e mais outros assaltos no carro das compras do supermercado e mais os sapatos estragados a caminho da escola.

Não ouvem? Os gritos de desespero nos corações aflitos dessa gente no meio duma guerra que não entende, enquanto as riquezas de uns poucos aumentam e faz reformas vitalícias.As aberrações adquirem legalidade na lei do homem sem amor que faz a morte adquirir direitos nas salas de ivg.(interupção voluntária da gravidêz

Hitler ou Salazar que importa se os tempos estão no fim se as aves já não migram se os rios transbordam e os mares bramam e a natureza desnorteada chora em gemidos enesprimiveis de dor aos pés do seu Criador por causa do homem cego de soberba que se regala na maldade e renega DEUS no trono do seu eu e não consegue ter felicidade.

A porta larga onde tudo é fácil está escancarada e o povo deste tempo entra pelas suas entranhas, muitos inocentes com os olhos tapados e prisioneiros das mentiras porque nunca abririram a bíblia e conhecerem a verdade nesse manual da vida deixado por DEUS ao homem para ele aprender a viver ,tal qual os manuais onde se aprende como lidar com toda a tecnologia.

Falar de DEUS é o dialogo mais promissor e verdadeiro, nele abunda sabedoria, paz e amor , com riquezas incalculáveis de bens que o homem recusa, com águas cristalinas que submergem e não afogam e fogo que incendeia sem queimar e rios de prazeres inexplicáveis na entrada dos átrios do Senhor.

Muita gente diz eu creio em JESUS mas não o querem como único caminho, a única verdade e a única passagem para a vida com abundância e ficam longe de DEUS a mercê da mentira e subjugados a toda a estirpe de maldade e malignidade que reina no mundo onde Jesus pagou o preço por cada um de nós com o seu sangue com amor e por amor.

Bíblia
Lucas: c 21,v 33 :
Passará o céu e a terra mas as minhas palavra não passará.
Mateus c 5, v 18:
Porque, em verdade vos digo que, até que céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

QUASE CONSEGUIAS SER VIÚVO .

Já tinhas sido casado e divorciado, só te faltava enviuvar mas ela não acreditava nessa conversa, mas diante do teclado com os olhos fixos na página do computador ela ainda sente pavor e treme ao lembrar-se das tentativas que fizeste com torturas e tantas maldades

Ela que te deu tudo sem limites, amor, alegria, fez-te asas de sucessos, adornou-te com todos os afectos, ofereceu-te amizades que nunca tinhas tido e levantou o teu nome até ao alto para que voasses e fosses a estrela brilhante na sua vida

E convencida que era feliz, descobria nas garrafas de álcool que deixavas vazias a grande mentira em que tinhas transformado a sua vida, fazendo-a sentir-se culpa dos pensamentos que não tinha e das coisas que não fazia

Rejeitaste-a e recusaste-lhe beijos, negaste-lhe abraços e com palavras cruéis a humilhavas enquanto fugias para que ela não te tocasse, anulaste-lhe todos os seus sonhos, não a deixas-te ser mãe, mas ela cuidou e amou filhos que eram teus.

Ela engoliu as lágrimas com vergonha, solidão, medo e sem a família dela por perto, tu fazias proezas com o dinheiro que não era teu, e quando dormias ela te ouvia chamar em sonhos o nome que não era o seu.

E as cartas que encontrou, onde escreves frases de amor e trocas beijos, sonhos e lhe elogias a pele enrugada da barriga e enalteces os peitos dessa outra mulher que deitavas na sua cama, nas noites em que ela trabalhava.

Quase a mataste e tiraste-lhe tudo, mas DEUS viu o que lhe fizeste e ela crê na justiça divina.

NESSE DIA

O sol brilhante que entrava pela janela, fazia resplandecer o seu rosto enrugado acentuando os reflexos dos seus cabelos cinzentos, espalhados pela almofada da sua cama.
Parei esbaforida na porta do quarto, e contemplei-a quando no seu olhar, o esboço de um sorriso lhe iluminou o rosto ao ver-me chegar. Em silêncio trocamos um olhar cumplicidade de afectos e segredos que nos unia desde o seu ventre e sorri-lhe num beijo demorado em seu rosto.
Sentei-me junto dela e aconcheguei-me no seu braço ainda tão perfumado de amor, acompanhei os seus olhos até as árvores que se avistavam através da janela, onde o vento se baloiçava nas ramas e os pássaros cantavam nesse sol gelado de Inverno.
Ouvia-lhe o bater do coração e estremeci com o seu respirar ofegante enquanto seus lábios escaldantes tocavam a minha mão com um beijo.
Sufoquei um grito escondido na minha garganta e desmoronou em mim a coragem de a ver partir nesse dia e nesse ultimo beijo.
Dia 30 de Dezembro de 1983,
Deixas-te em mim tantas marcas do teu amor e saudades

A NOITE

Estava fria e esplêndida toda enfeitada de estrelas mais brilhantes na sua despedida, o vento soprava desvairado, brincando nas ruas do meu bairro, esvoaçando ao meu redor,agarrava-me fazia-me redopiar em seus braços.

O cheiro da lenha queimada, entrava-me pelas narinas, misturando-se com uma melodia alegre que saia do altifalante duma aparelhagem, ouviam-se gargalhadas e muitas vozes com ecos de portas, que se fechavam e outras que se abriam, de carros, de casas e de gente que corria.

O vento arrepiou-me com o seu abraço gelado, apressando-me a fechar a porta do carro e vaguear noutras direcção, encruzilhadas da vida, onde há choro e pranto, em sonhos desfeitos presos num desses labirintos de magoas afogadas em qualquer vicio.

A noite estava linda, vestia o seu belo manto preto pintalgado de luzes cintilantes, para a despedida e para a qual eu também estava vestida.

Tomei meu rumo e fui até à igreja, onde agradeci a DEUS,por me ter guardado e também por mais esta oportunidade de vida e poder dizer a todos os meus familiares e amigos bom ano de 2008, amai-vos e perdoai-vos uns aos outros e sejam muito felizes