Para ti


Bloqueie diante da folha de papel virtual do computador  nas palavras que ficavam de repente tão vazias e sem qualquer sentido no texto que eu tanto queria escrever. As letras saltavam de um lado para o outro, fora do contexto mudas e apagadas, resistindo sair do teclado negro do computador.
Queria escrever sobre ti, sobre mim, sobre as coisas que não sei dizer. Devo ser chata quando teimo em explicar-te o que sinto, quando quero falar das minhas experiência da minha intimidade com as coisas de DEUS.
Sei que não entendes, também sei que a rejeição é a arma que o homem tem a mão, também sei que a  humanidade foge, esta escrito no Livro sagrado " Bíblia " que  o amor arrefecerá  no coração do homem , é o final dos tempos.
Com todas essas convicções enraizadas e aprendidas ao logo da vida, desde a escola à universidade, custa-te a aceitar que possa haver algo para além de ti e da humanidade, porque é mais fácil negar a possibilidade de pensares na existência do sobrenatural
A ciência  teima em dizer que evoluímos dos macacos, mas se fosse assim porque será que  os macacos  não evoluíram? Outros que saímos  do mar evoluímos , mas se evoluímos então porque nos tornamos cada vez mais dependentes das plásticas, das dietas e aparelhos nos dentes? Porque somos cada vez mais cruéis uns com outros ? O homem é único animal que mata por prazer isso nos torna evoluídos?
E perguntas onde está DEUS?
Eu também fiz essa pergunta aos meus pais, também me zangava e revelei-me contra esse DEUS que eles adoravam de tal forma que me deixavam para segundo lugar. Senti ciúmes e chorei tantas vezes revoltada diante da bíblia que me ofereceram.

Hoje agradeço a DEUS a atitude de meus pais, quando punham em primeiro lugar Jesus Cristo como o Senhor das suas vidas e com a sua fé acreditaram que as suas orações eram ouvidas e eu hoje creio que foram ouvidas  pois DEUS me ajudou nesse tempo em que eu esta  perdida, caminhando pelo vale da sombra da morte, DEUS caminhava a meu lado aliviando o meu sofrimento e tirando as pedras do meu caminho para que eu, não tropeça-se.
Desci ao lugar do oleiro e como vaso quebrado fui moída até ser pó e voltar a ser transformada e nascer de novo na roda sobe os cuidados dessa mão que trabalhou e me moldou e fez de mim um vaso novo.
Estaria internada e prisioneira de medicamentos que anulariam qualquer sonho, ou qualquer vontade em mim, mas DEUS é assim, inexplicável para aqueles que pensão saber de tudo ,mas tão simples e verdadeiro naqueles que vivem no Seu Amor, porque nos dá uma sensação de paz, tranquilidade e ferve em nós um amor tão grande, que nos faz  querer que aqueles que amamos tenham a mesma experiencia tal como os meus pais um dia também quiseram para mim.
Deus existe, de verdade , não esse deus que o homem fez a sua semelhança , de barro ou de madeira , mas aquele DEUS que nos criou e nos deu um coração de amor , que nós corrompemos pela vaidade, mas que nos ama com amor incondicional.
Não é uma cassete que eu aprendi  para impingir, mas algo maravilhoso que me faz sentir bem, que me restaurou na saúde e me libertou da medicação que eu fazia desde que era menina. Esse DEUS maravilhoso que conhece cada e sabe todos os teus pensamentos e bate porta do teu coração constantemente, quer que a abras e O convide a entrar  na tua vida . O Senhor que eu adoro em espírito e em verdade com todo o meu coração, é bom e o seu amor é benigno.

A Dara

E agora faz parte do meu agregado familiar e já aprendeu que aquele lugar é a sua cama e que mesmo ali ao lado tem o seu comedor. Ainda faz chichi em qualquer lugar, mas tem desculpa porque é ainda um bebé.
Quando cheguei à casa onde a sua família se encontra, deparei com um amontoado de cachorrinhos, qual bolas de pelo embrulhados e abraçados uns nos outros, quando, uma cabecinha de cor castanho doirada e curiosa se levanto, para ver quem estava ali, soube logo que era aquela a minha cadela
Peguei-lhe e senti o seu coraçãozinho, ficou assustado, mas eu aconcheguei-o nos meus braços bem juntinho ao meu coração e nesse momento foi plantada entre mim e esse pequenino ser um sentimento inabalável e verdadeiro que nos irá unir até ao fim dos nossos dias e emocionei-me de alegria.
A gata kika fica curiosa quando ela chegou a casa , espreitou-a e fica muita atenta quanto ouve os seus latidos, se calhar lembrando-se do Beke seu grande amigo que já não está entre nós
Depois foi o nome que quase instantaneamente me saiu ao pensamento e lhe chamei Elias que quer dizer Jeová é o meu DEUS.
Incrível não é?
Assim cada vez que o chamava estaria a dizer que Jesus é o Senhor da minha vida.
Mas depois verifiquei que se tratava duma fêmea e o meu coração não se abalou e chamei-te Dara ,que em Hebraico quer dizer Coração da Sabedoria.

Quando existe amor de verdade não há lugar para uma traição.


Ontem uma amiga ligou-me a chorar, porque descobriu que o seu marido andava a traí-la, estupefacta e incrédula fiquei a ouvir os seus lamentos sem poder dizer nada, enquanto imagens de  um outra traição, emaranhava-se na minha mente, fazendo palpitar dolorosamente as cicatrizes do meu coração. 
A dor causada por uma traição é difícil de ser superada e as consequências podem ser muito perigosas e preocupei-me com a dor que aquela mulher verbalizava, sem encontrar palavras para a consolar naquela hora. 
Nesta altura as relações amorosas são voláteis e quase necessárias para juntar ao curriculum vitae de cada um, tornando o amor indispensável, pois é mais fácil, não havendo esse sentimento enraizado por fim a qualquer relação. 
Na sociedade de hoje ficou fora de moda, “ amar até que a morte nos separe”, o amor entre duas pessoas  sendo verdadeiro, produz efeitos benéficos,  para a saúde física mental e psicológico, porque o amor é um sentimento benigno. Mas o divorcio tornou-se moda, nas gentes da nova era   tão na moda ,que os mais velhos  querem imitar cada vez mais, sem se importarem com os filhos que ficam emaranhados no meio dos sentimentos destroçados pela traição. 
A minha amiga continuava ao telemóvel a falar do seu amor traído e eu perguntava-me o que sente o traidor? 
É uma pergunta que a mim particularmente me dói na alma, porque dentro do meu peito posso ouvir ainda o grito alucinante do meu coração a dizer que eu não merecia e que repeti também para ao telefone sem saber se o tinha dito isso para mim, ou para a minha amiga. 
Desligamos o telefone, mas a pergunta ficou nos meus ouvidos porque fui traída? Mas se  houvesse amor de verdade, haveria confiança, paciência , compreensão, tolerância  e respeito pelo outro.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 1 Coríntios 13:4

Abri a porta e convidei-te a sair

E tu saíste, obediente, sem manifestares arrependimento ou vontade de permanecer, fechas-te a porta atrás de ti sem olhar para trás, as marcas do teu corpo e o teu cheiro impregnado no tecido do sofá fizeram-me companhia por muito tempo com o silencio das marcas dos teus sapatos, riscando em círculos o chão vermelho.
Mas um dia a janela do meu lugar abriu-se de par em par, deixei entrar a brisa fresca da primavera e deixei-me embriagar com o perfume que inalei.
Os pardais que esvoaçavam diante da minha janela fizeram a mais bela melodia de amor num hino à liberdade e o medo foi-se embora.
A nuvem que me sobrevoara dissipara-se, a luz fez brotar a alegria no deserto e florir em mim as rosas secas e sem vida