MAIS UM NATAL

Mais um aniversário de Jesus .
Dia 25 de Dezembro, feriado em quase todo o mundo, festeja-se o dia do nascimento de Jesus. Independentemente daquilo em que se acredita, as casas enfeitam-se com árvores de natal ,luzes intermitentes, fitas e bolas de muitas cores, junto às janelas para serem admiradas pelos transeuntes, enquanto no interior amontoam-se prendas debaixo delas. Pais natais sobem pelas paredes das casas por cordas suspensas que também seguram as estrelas cadentes. As Famílias reúnem-se ao redor das mesas para desfrutar da comida especialmente feita para comemorar esse dia
Uma festa de arromba que dura toda a semana, enquanto noutras prolonga-se até ao dia de Reis. Muito amor muita alegria vivida e repartida desde o natal ao ano novo, sem a presença Do aniversariante, ignorado pela humanidade nem o convidam para a sua própria festa, mas brindam ao seu nascimento na maioria desses lares.
E como Jesus gostaria de estar presente nessa festa.
Mas daqui a uns meses voltam a festejar com pompa e circunstância o aniversário da sua morte.
Incrível como a humanidade brinda à vida e festeja a morte de Jesus mas nega a sua existência sem se preocupar em saber o propósito do Seu nascimento e da Sua morte e inventam mil desculpas para não acreditar no Filho de DEUS , enquanto milhares de religiões são criadas em nome de todas as necessidades dessa mesma humanidade cada vez mais oprimida pela crescente maldade que se vai multiplicando a cada dia no mundo em busca de socorro para as suas aflições.
Obrigada Jesus pelo teu nascimento e também por teres morrido e ressuscitado, obrigada pelo milagre da vida e pelo meu acordar cada manhã, porque és o meu CONVIDADO DE HONRA desde o dia em que te conheci.

2 comentários:

3º Ano disse...

Saudosa amiga, que é feito? nunca mais soube de ti, desde a ultima vez em Elvas, não ligas, perdi teu contacto, e agora descobri e aqui estou para retomarmos novamente, se assim o entenderes.
Aquele abraço da amiga certa Rosa Dias
http://jrosadocm.blogs.sapo.pt

rosaguerreirocm@hotmail.com

Aí vão meus enderessos
BEIJINHOS FESTAS FELIZES

Afonso da Maia disse...

Feliz Natal.